segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Mau Poeta 

Gostava de ser um bom poeta, que se alimentassem com gosto do meu regurgitado, 
Que apreciassem o cheiro azedo da má fermentação dos dias, 
Que encontrassem caminhos na decomposição da perdição, 
Gostava de ser lido com as gengivas a sangrar e os olhos secos da insónia contida, 
Com uma palmada na coxa exausta ou um murro na inocência da mesa, 
Mas não, não sou um bom poeta, canto para mim mesmo a despedida das vidas 
Que me foram e me fui e só a mim me interessam ou até nem por isso, 
Por vezes alguém se encontra num salto de versos, mas nunca ninguém se reconhece, 
Ao menos trinco as tripas sem pudor e em silêncio, incomodo apenas quem quer ser incomodado 
E poeta sou, seja lá o que isso for, teria sido melhor ter tido gosto pela bola 
Ou ter lábia da que abre pernas e portas, mas saí antes um mau poeta. 

07-11-2017 

Seul 

João Bosco da Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário